Valparaíso de Goiás, — Na tarde desta sexta-feira (6), a delegada Sâmya Noleto, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso de Goiás, forneceu novos detalhes sobre o caso de estupro que envolve Robério Santos. O número de vítimas que reconheceram o suspeito aumentou para cinco, sendo uma maior de idade e as outras com idades entre 14, 15 e 16 anos.
De acordo com a delegada, as vítimas reconheceram o abusador após a divulgação da imagem de Robério Santos, autorizada por despacho em conformidade com a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021-PC. Algumas das ocorrências iniciais foram registradas em dezembro de 2024.
Samya Noleto detalhou algumas das abordagens do suspeito. Uma das vítimas relatou que o agressor usava jaqueta preta, máscara e arma, e a abordou tentando estuprá-la e passando a mão em seu corpo, mas não obteve êxito no ato libidinoso. Duas outras vítimas conseguiram evitar o abuso fingindo estar em uma ligação telefônica.
A Polícia Civil está acompanhando de perto as investigações, e as vítimas serão ouvidas novamente para a coleta mais informações. Robério Santos teve a prisão preventiva decretada pelos crimes de estupro e adulteração da placa do veículo, embora tenha sido concedida liberdade provisória em relação à adulteração da placa e o mesmo segue em prisão preventiva devido o estrupo.
A DEAM reforça o pedido para que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso ou que tenha sido vítima de Robério Santos procure a delegacia. A Polícia Civil garante todo o apoio necessário para que o autor seja punido por seus crimes.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 11° Máx. 24°