Valparaíso de Goiás, GO – A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás – 5ª DRP, em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás, efetuou na última quarta-feira (4) a prisão em flagrante de Roberio Barbosa dos Santos, de 35 anos. O indivíduo foi detido pelo crime de adulteração veicular e, simultaneamente, teve um mandado de prisão preventiva cumprido por estupro de vulnerável, conforme o Art. 217-A do Código Penal.
O crime sexual que motivou o mandado de prisão ocorreu entre a noite de 31 de maio e as 5h do dia seguinte. Uma adolescente de 13 anos foi abordada pelo agressor e rendida com um simulacro de arma de fogo, conforme registrado por câmeras de segurança. A vítima foi então lançada no banco traseiro do veículo e abusada sexualmente.
Após a denúncia, as equipes policiais agiram rapidamente, iniciando diligências que levaram à identificação do autor dos crimes. A prisão foi realizada no Recanto das Emas, no Distrito Federal. Durante todo o procedimento, o investigado optou por permanecer em silêncio.
No mesmo dia da prisão, uma outra adolescente, de 14 anos, compareceu à delegacia e afirmou ter sido vítima de estupro pelo mesmo indivíduo. Ela relatou ter sido abordada por um homem armado e mascarado, que tocou em suas partes íntimas antes de liberá-la.
A divulgação da imagem de Roberio Barbosa dos Santos foi autorizada por despacho, em conformidade com a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021 – PC. A medida visa possibilitar o surgimento de novas testemunhas que possam auxiliar no esclarecimento do crime em questão, bem como na apuração de outros possíveis delitos cometidos pelo preso. As autoridades esperam que a publicidade do caso encoraje outras possíveis vítimas a denunciar.
Mín. 11° Máx. 24°