O programa Goiás Social, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Instituto Federal de Goiás (IFG), está com inscrições abertas para os cursos de robótica do projeto *Seguir Transformando Através da Robótica e outras Tecnologias* (Start). O prazo de inscrição foi prorrogado até 14 de outubro para Goiânia e mais 16 cidades do interior. http://abre.go.gov.br/start
O programa é destinado a crianças e jovens de 8 a 20 anos, com 50% das vagas reservadas para meninas e preferência para estudantes de escolas públicas. O curso é dividido em três módulos: introdutório, intermediário e avançado, com o objetivo de ensinar fundamentos de robótica e novas tecnologias, como impressão 3D, e incentivar a criação de soluções tecnológicas para problemas locais.
O projeto oferece 24 laboratórios em 21 cidades, Além de Goiânia, que conta com quatro laboratórios, há vagas para as cidades de Alto Paraíso, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Catalão, Cristalina, Itumbiara, Luziânia, Mozarlândia, Pirenópolis, Porangatu, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Trindade e Uruana. Cidades como Valparaíso de Goiás já estão com vagas esgotadas. As aulas ocorrerão duas vezes por semana, complementadas por um dia de tira-dúvidas, e os laboratórios estarão abertos à comunidade nos demais dias.
Mín. 11° Máx. 24°