A Emater Goiás celebrou a 7ª edição do programa Agro é Social, realizando o encerramento nesta sexta-feira (27/09) com a entrega de certificados e cartões do Crédito Social. O evento ocorreu na Praça Central de Planaltina e beneficiou produtores rurais e a comunidade local de 17 municípios da Regional Planalto.
Até 31 de agosto, foram concluídas 41 turmas, com a participação de cerca de 916 pessoas. Destas, 778 receberão cartões do Crédito Social, resultando em quase R$ 4,4 milhões em benefícios para os alunos.
O Agro é Social é uma iniciativa do Governo de Goiás, em parceria com a Emater, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS), focada no desenvolvimento social, empreendedorismo e inclusão produtiva para geração de emprego e renda.
O presidente da Emater, Rafael Gouveia, destacou que o Agro é Social se tornou o maior programa de inclusão produtiva do Brasil, contribuindo para a redução do número de famílias em extrema pobreza por meio do Crédito Social. “O programa oferece condições e oportunidades para quem sonha em empreender e aumentar sua renda”, afirmou.
Ações na Regional Planalto
Nesta edição, as cidades beneficiadas na Regional Planalto incluem Pirenópolis, Cocalzinho, Formosa, Abadiânia, Cabeceiras, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Vila Boa, Cidade Ocidental, Luziânia, Padre Bernardo, Corumbá, Alexânia e Cristalina.
Os cursos oferecidos abarcaram diversas áreas, como Avicultura, Bovinocultura Sustentável, Horticultura, Apicultura, Fruticultura, Panificação e Piscicultura, entre outros. Além da capacitação, os alunos poderão acessar o Crédito Social, um benefício financeiro para impulsionar seus negócios.
Janete Rocha, coordenadora do Agro é Social, enfatizou que este encerramento será o maior evento em termos de participantes e municípios representados, prometendo uma grande celebração.
Atendimentos e Serviços
O encerramento da 7ª edição incluirá a entrega de certificados e cartões do Crédito Social, além de atendimentos gratuitos como plantão técnico da Emater, distribuição de mudas, feira do produtor, emissão de RG e segunda via da CNH, entre outros serviços do Vapt Vupt. Também estarão presentes a Saneago e a Agrodefesa para fornecer informações, e a Secretaria da Retomada oferecerá um Balcão de Empregos com oportunidades para a comunidade.
Serviço
Mín. 24° Máx. 35°