O candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás pelo MDB, Marcus Vinicius, quer resolver o problema crônico de mobilidade no município nos 100 primeiros dias de governo, caso seja eleito, no dia 6 de outubro deste ano. O emedebista desponta como favorito para suceder a gestão de Pábio Mossoró MDB (2017-2024).
"Caso eleito, o meu compromisso com a população de Valparaíso é ter o transporte público municipal em operação nos primeiros 100 dias de governo. Enquanto nos preparamos para a licitação, faremos um contrato emergencial. Assim, a população terá os ônibus circulando em Valparaíso o mais breve possível", Marcus Vinicius, candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás.
O transporte público de Valparaíso é alvo de constantes reclamações dos moradores. A falta de linhas que atendam a todos os bairros, além da precariedade dos veículos usados aumentam a insatisfação de quem usa o ônibus como meio de locomoção no município.
Segundo Marcus Vinicius, o projeto de mobilidade implementará ainda o bilhete único para integração, e cerca de 15 linhas de ônibus para atender os bairros de Valparaíso de Goiás. "O modal do transporte municipal está pronto. São cerca de 15 linhas, com ônibus grandes. O principal objetivo é que ninguém tenha que fazer grandes deslocamentos da porta de sua casa, em qualquer ponto da cidade, para que tenha acesso a um ônibus do novo transporte público de Valparaíso. A perspectiva é muito positiva, acredito que solucionará os anseios da comunidade de Valparaíso.", completou Marcus.
Rodoviária
Outro ponto que está no plano de mobilidade do candidato Marcus Vinicius é a construção da rodoviária de Valparaíso. Segundo o emedebista, o projeto será realizado por meio da Parceria Público Privada (PPP). "Sabemos da dificuldade que tem no município de áreas para implementação de equipamentos públicos. A nossa ideia é utilizar o terreno que hoje está no Parque Esplanada IV, próximo a BR-040, em parceria com a construtora que está realizando o parcelamento de solo e fazer a construção da rodoviária."
Marcus Vinicius afirma que em seu Plano de Governo, não só a mobilidade, mas outras áreas como saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico e acessibilidade também terão protagonismo em sua possível gestão. O 1º turno das Eleições Municipais está marcado para 6 de outubro. A votação será aberta a partir das 8h, horário de Brasília, com encerramento às 17h.
Mín. 24° Máx. 35°