Entre os documentos que devem ser entregues está o Boletim de Ocorrência, Sentença Condenatória da Ação Penal e Relatório elaborado por assistente social; ou medida protetiva emitida por autoridade judicial. A documentação deve ser anexada por meio do site em até 30 dias.
O edital para esse público específico permite que o beneficiário viva em município diferente daquele para o qual está se inscrevendo. Essa foi uma evolução da legislação, por entender que as mulheres em situação de violência têm necessidades diferenciadas.
“Essas mulheres precisam apenas comprovar a ligação com o Estado. Ela pode optar por receber o benefício em outro município goiano que não o de origem, justamente porque a vítima pode ter necessidade de se afastar do agressor”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
O edital exclusivo para mulheres em situação de violência é mais uma ação do Governo de Goiás de combate à violência doméstica e proteção da mulher e seus filhos. “Com uma moradia segura, a mulher não precisa mais depender do agressor”, afirma o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.
O Aluguel Social é um benefício de R$ 350 concedido por 18 meses. Toda mulher residente em Goiás que tenha os documentos que comprovem a situação de violência pode solicitar inclusão no programa a qualquer momento.
Para mais informações, é só acessar o site ou pelo telefone (62) 3096-5050.
Mín. 24° Máx. 35°