
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Novo Gama – 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), prendeu em flagrante, na segunda-feira (3), um homem que estava na posse de um caminhão identificado como produto de crime. A prisão ocorreu após uma denúncia de apropriação indébita registrada no dia anterior, envolvendo dois caminhões pertencentes a uma empresa contratada para serviços de terraplanagem no município.
De acordo com as investigações, os veículos haviam sido locados para execução das obras e desapareceram do sistema de rastreamento dias depois. O caso ganhou novo rumo quando, no dia 29 de outubro, a empresa vítima recebeu informações de que um dos caminhões estaria sendo ofertado para venda em grupos de mensagens.
Após diligências, os agentes da Delegacia de Polícia de Novo Gama localizaram o veículo em uma chácara da região. No local, um homem se apresentou como proprietário e afirmou ter adquirido o caminhão de uma pessoa não identificada, pelo valor de R$ 60 mil. Entretanto, o suspeito não possuía qualquer documentação que comprovasse a compra.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O homem permanece detido e à disposição do Poder Judiciário.
A PCGO informou que continua as investigações para localizar o segundo caminhão desaparecido e esclarecer todos os detalhes do caso. A corporação também reforçou a importância das denúncias anônimas, que têm auxiliado na recuperação de bens furtados e roubados em todo o estado.
Mín. 19° Máx. 32°